A entrada da Secretaria de Cultura ficou mais alegre. Na sexta-feira (17/12), os artistas Fernando Perdigão e Olister Barbosa, conceberam um painel, com pincel e spray, a partir de desenhos que retratam a cultura e história da cidade.
“Quem chega até o saguão só identifica a Secretaria de Cultura quando vê a placa indicativa. Nossa proposta é deixar o ambiente mais alegre e identificar, de cara, onde estamos”, contou Perdigão. Para ele, é importante que a cultura sempre remeta aos traços e tradições de Contagem. “Trabalho há mais de 20 anos na Prefeitura e, desde maio, estamos na sede da Prefeitura. Nada melhor que marcar, por meio da arte, locais e tradições contagenses”, lembrou.
No mural pintado, segundo os artistas, de forma aleatória, percebe-se as casas amarela, azul e rosa, a abóbora – um dos símbolos de Contagem –, e alusões às tradições típicas da cidade.
“A abóbora não podia faltar, assim como a jabuticaba e as chaminés. É um símbolo, uma marca da cidade, sendo elemento presente em festas e festivais. Além disso, Contagem é muito rica em história. Seja pelo congado, seja por tradições, tem a sua unicidade, que buscamos trazer por meio de traços e cores”, finalizou Olister.